segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Expedição Capim Dourado (por Kkampus)


Expedição Capim Dourado.

“Deus escreve certo pelas linhas tortas” ; este ditado iria aparecer várias vezes durante a expedição. Era pra ser um encontro de amigos, de vários trilheiros que desafiariam suas vidas , buscando o inusitado Jalapão.Contudo os entreveros de vários colegas levaram a adoção de um segundo plano, mais modesto, com a mesma finalidade. Assim eu( apelidado K.Kampus , como poeta) e o Mauro Renato, partimos junto na minha viatura Lelé 200 Savana (é assim mesmo lelé, outro apelido, que empresto ao meu carro ) seguindo o roteiro pré-estabelecido em mais de um ano e meio.Deixando a pieguice de lado, foi um sonho realizado.
O que esperava da viagem? Um encontro com a natureza selvagem, um desafio ao meu espírito de aventuras?matéria-prima para meu livro inédito? Diria que sim a tudo isso, mas é claro que esta viagem foi muito mais e torna-se um marco na minha história, ao resgatar em mim , a alegria, o devaneio, a compaixao ; ao me deixar mais vivo, intrépido, feliz; ao controlar a fome, o cansaço , a saudade.
Fundamentalmente me senti mais perto de mim, de quem eu gosto de ser, um homem livre, fiel a seus princípios, a seus valores; preso ao seus sentimentos de amizade , a seus familiares; alguém que gosta de coisas simples, que adora ver as manifestações da natureza, mesmo o estio, além dos rios, as cachoeiras, os animais, o sol , a lua, estrelas, montanhas, paisagens. Que gosta de arte, _artesanato, música, violão e poesia. Que gosta de pessoas, encontros, beleza, papo e filosofia.Que gosta de prazeres: iguarias, água, sono, contemplação, caminhadas.
Tentarei contar a viagem, pelos dias...deliciando-me com as lembranças.
Um beijo a todos que se identificarem com a história.
K.kampus

Nenhum comentário: